segunda-feira, 25 de março de 2013

Missão

Comecei a caminhar neste mundo sem saber qual a missão.
Caminhei aos poucos e, lá muito longe, lembro-me de minha avó
Em esfumados e difusos tempos distantes em que me dava a mão
Pois as veredas e as encruzilhadas eram muitas para andar só.

Aos poucos, titubeando, fui ganhando raízes para sobreviver.
Fui isso, fui isto e sou aquilo que sou, com normas sempre legais;
No entanto, tive sobressaltos, interrogações e momentos cruciais
Para continuar a rota traçada qual bússola pudesse antever

A contínua procura desse iniciado terreno a calcorrear.
Assim, aqui vou continuar sem saber verdadeiramente
Qual o sentido destinado da aprazada missão incumbida.

Todavia, tudo tenho feito para não deliberadamente prejudicar
As caminhadas, nesta mesma jornada, de qualquer semelhante,
Que o destino lançou nesta mesma estrada, já muito percorrida.

José Amaral

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.