terça-feira, 16 de abril de 2013

A vida do meu limoeiro





Os frutos do meu limoeiro estão a cair ao chão, podres... Ainda aproveito alguns. Ontem corri até ele para apanhar um limão que temperasse o peixe para o jantar.
Os ramos cada vez mais despidos de limões, recebem agora, para nossa alegria, um ninho. Ao aproximar-me para apanhar o dito limão, assustei a mãe com o meu espanto: um pássaro grande sobre o ninho e um olho grande, castanho, olhou para mim. O meu espanto fez com que a ave fugisse do seu ninho. Espero encontrá-la logo, quando chegar a casa...

2 comentários:

  1. Cuidado com as mensagens ornitológicas que são difíceis de interpretar. O Maduro, na Venezuela, recebeu uma de Chavez, através de um passarito e acaba de ganhar as eleições. Há mistérios que o são de verdade, por isso é impossível descrevê-los. Contudo, há pessoas, com muita sensibilidade, que querem fazer leituras de ocorrências que para a maioria são insignificantes. Cada caso é um caso e a riqueza humana está na diversidade. No meu caso pessoal não presto atenção a tais sinais.
    Um abraço fraterno

    ResponderEliminar
  2. Também espero que sim, Céu, mas os pássaros, em casos desses, costumam reagir de forma peculiar...

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.