quinta-feira, 30 de maio de 2013

Este Governo é demais

Todos aqueles cidadãos-contribuintes mais atentos a estas questões de fiscalidade, não podem ficar indiferentes e não estão decerto esquecidos do que aconteceu em sede de IRS nos anos de 2011 e 2012 respectivamente, quando todos nós fomos severamente penalizados, com os cortes na maioria dos benefícios fiscais a que tínhamos direito e que este (des)governo sem dó nem piedade, puramente nos “roubou” descaradamente.
Hoje mesmo (quinta-feira dia 30 de Maio), e segundo o ministro da Presidência do Conselho de Ministros, Luís Marques Guedes surge, após a reunião do mesmo Conselho, onde foi aprovado o orçamento rectificativo, a informar a “plebe” que é intenção do (des)governo em aumentar de 5% para 15%  a dedução em IRS do IVA, gasto em aquisições e prestações de serviços em algumas actividades, isto é, este (des)governo vai triplicar os benefícios fiscais em sede de IRS, aos cidadãos-contribuintes que peçam factura.

Mais uma forma de virem enganar a “plebe” com artimanhas “circenses”. Querem fazer crer que nos estão a dar com uma mão, mas no fundo estão é a roubar com a outra. Recuso-me terminantemente a pactuar com estas artimanhas e não sou fiscal do Estado. O Estado a mim nunca me deu nada, pelo contrário só me tem ao longo dos tempos vindo a “roubar-me” e sem me pedir licença para o fazerem.
Não há outras formas mais transparentes e honestas de dar incentivos à "plebe"?.

                                                                                                        Mário da Silva Jesus

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.