domingo, 30 de junho de 2013

Poema da opressão

       
                       - Não vás!
                       Diz-me o temor,
                       Escudado em decénios de opressão.
                       E eu,
                       Covarde,
                       Invoco tal razão
                       E fico para trás
                       E fujo e saio.

                       - Não vás!
                       Diz-me o instinto
                       Que conservar quer meu corpo vil.
                       E eu,
                       Covarde,
                       Mais um, entre mil mil,
                       Acho boa a razão
                       E fico e fico.

                       - Vai!
                       Ordena a Dignidade,
                       Que adormecida noutro eu,
                       Ainda existe em mim.
                       Alcanço o Além.
                       Vejo a Eternidade!
                       Fico de pé,
                       Sinto o caminho ... e vou!

                                         JOAQUIM CARREIRA TAPADINHAS
                         
    
                     

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.