sexta-feira, 7 de junho de 2013

Um apelo brutal



Leio hoje no "Público" e não acredito no que os meus olhos lêem. Um político de má memória para a cidade do Porto,que no seu tempo de autarca foi julgado em tribunal por aquelas coisas de favorecimento de clubes e recentemente soube-se que recebeu (legalmente, diga-se!) por ajuste directo em serviços prestados (em quê, não sei) à Câmara de Gaia, uns valentes milhares de euros, dizia eu, esse político quis fazer um favor a um amigo (Filipe Menezes, presidente da Câmara de Gaia...) e candidatou-se, ou diz que vai, à Câmara do Porto. Isto é que vão ser umas eleições! Menezes (se...) Rui Moreira, Pizarro e Nuno Cardoso. Com Rui Rio por fora a torcer por um deles. Mas o que mais me espanta não são estes pequenos favores e o imbróglio de manipulação política que isto representa. Menezes que é do PSD pede ao amigo Cardoso que é do PS para se candidatar contra ele. Menezes já têm de se haver com Pizarro e Moreira e ainda arranja maneira de ter mais um opositor. E esta, hein? Não mas não é isto, repito, que me impressiona. É que o homem sente no pulsar da rua um "apelo brutal" da cidade para se candidatar à Câmara do Porto! Eu digo, um dia isto vai estar como em Itália! Ai vai vai! Com este despudor todo e a brincar às eleições desta maneira...Quando penso em um "apelo brutal" dá-me vontade de......chorar. Coitado, e o pior é que ele é bem capaz de estar convencido daquilo que diz, o homem!
Por favor, dêem-nos políticos sérios. Por favor!

1 comentário:

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.