quarta-feira, 9 de outubro de 2013

O Livro em Branco - 3 (continuação)


Conteúdo das páginas 8, 9 e 10.

 

AMÁLGAMA HETERONÍMICA

 
Se eu fosse um fingidor

Fingia tão completamente,

Seria ‘político’ amador

Algo igual a tanta gente.

 

Sempre dormindo

 
dormindo …

sonhando

quão ninfa adormecida.

 
dormindo …

caída

nos braços de morfeu.

 
dormindo …

divagando

no espaço-tempo.

 
dormindo …

eternamente

em campa rasa.

 

Partida

 
mar sem fim

ávido de paixões

vem até mim.

 
abraça a fina areia das praias

com a tua branca espuma,

beijando os pés àqueles

que a ti procuram.

 
vem, mar sem fim,

vem ao meu coração,

deposita nele o teu doce bálsamo,

a tua melodiosa canção.

 
vem a mim, mar sem fim,

leva-me,

            eu vou.

(José Amaral)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.