sexta-feira, 11 de outubro de 2013

O Livro em Branco - 5 (continuação)

Conteúdo das páginas 13 e 14

Gratidão total

Olho o céu tão azul
Salpicado de brancas nuvens,
Imagem de lindos dias.

 
Paro e contemplo o escopro genial de Deus;
Contrastando – a nossa pequenez.

 
Medito e vejo avezinhas
De mil tons e trinados tais,
Em plena oferenda
Ao Criador.

 
Pegadas de pequenino pé,
Par de pequeno ser,
Com alma tão alva
Como as brancas nuvens,
Imagem de lindos dias,
A Vós, com preito – Ó meu Senhor.

 (poema premiado com uma menção honrosa numa manifestação cultural, levada a efeito pelo mensário NOTÍCIAS DA BEIRA-DOURO, em 23/11/1984)

 
Tristeza

No palco da vida irradiaste meu ser
No palco da vida contigo andei
No palco da vida vim sofrer
No palco da vida vim perder.

Quimeras de chuva e calor
Em dias de pranto e dor
Me deste.

 Palavras – um coração
Amor – uma canção
Me deste.

 Confiança procurava
Daquela que me amava
Me deste.

Tristeza veio
Nos braços do correio
Me enviaste.

(José Amaral)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.