segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

POEMA ROTO, DUM CORPO POR ONDE ENTRA UM ARCO-ÍRIS!



POEMA ROTO, DUM CORPO
POR ONDE ENTRA UM ARCO-ÍRIS!

O tecido do tempo, que me cobre,
Está rompido
Pelo roçar das esquinas do tempo
Por ele passado;
Asperezas de esquinas de inverno,
Escaldões de verão
Insónias de luares
Excesso de doçuras primaveris!
E estados febris!

No tecido do tempo que me cobre
Há buracos por onde me entram estrelas,
Luares de lua cheia,
Brisas suaves de doces de marés!

Tecido velho,
Que há muito tempo me cobre!
Novo não há quem me dê,
E o velho me descobre!
Nele, rasgões de ilusões passadas,
Esperanças perdidas,
Nódoas nunca tiradas. Nunca saídas!
Porém, no maior rasgão que o tecido tem,
É por onde entra, no meu coração,
O arco-íris das cores que a vida tem!
Vantagem de tecido velho,
Que estando roto, pelo tempo,
Cobre menos por fora,
Mas mostra-me mais por dentro!
………..xxxxxxxxx………………..
Autor: Silvino Taveira Machado Figueiredo
(Figas de Saint Pierre de Lá-Buraque)
Gondomar-PORTUGAL

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.