domingo, 9 de março de 2014

POEMA SEM DIA

POEMA SEM DIA
 

Mãe,
que pobreza quererem que tenhas um dia!

Deram em lembrar-se das mães num só dia!
E dizem-se poetas, e fazem poesia
nesse dia, mas quantos poemas
feitos com versos de hipocrisia?!

Mãe, 

de certeza que não achas bem.
Tu que tiveste este teu poema;
este teu menino,
todos os dias após nascido!

Não, não acredites.

Qual dia da Mãe?
Qual carapuça?

Eu não distingo um dia, de todos os outros,
do amor que um filho a sua mãe tem!
 

Mas, pronto, quem não teve mais
já é bom que festejem num só dia.

Mas, entre nós,
tu sabes que estou sempre contigo!
 

Tu, não me vais ralhar
por, fora do teu dia,
de ti me lembrar?
Pois não?
 

Um xi coração
do teu menino poeta, 

para ti sempre o melhor poema,
embora sem rima certa,

e sem dia de mãe,
porque teus são todos os 

dias que minha vida tem!
..............xxxxxxxxxx............
Figas de Saint Pierre de Lá-Buraque

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.