segunda-feira, 7 de abril de 2014

"Baldei-me às faturas"

Ontem como de costume saí pela manhã para desfrutar de dois pequenos luxos que ainda vou tendo, beber a reconfortante "bica" e, ao mesmo tempo, ler o "meu" DN, companheiro de todos os dias. Ora, acabado este saudável ritual diário, chamei o sr. Caetano (empregado) e paguei a "bica". Saí. Porém, ao chegar à rua pensei: afinal não estou a ligar "puto" ao ministro Gaspar. Senão vejamos: acabei de pagar a "bica" e não exigi fatura e antes já me tinha baldado à mesma na compra do DN. Entretanto, e ainda ontem, depois de almoçar precisei de me deslocar à baixa lisboeta e como demorei mais do que era suposto, chegadas as 17h, senti um pequeno "ratinho" no estômago e por isso parei junto ao homem das castanhas e comprei-lhe meia dúzia (...). Depois, para rematar, entrei numa tasca do Rossio e bebi a espirituosa ginjinha (com elas). Paguei e mais uma vez repeti o "crime", baldando-me à fatura. E foi assim, orgulhoso de ter passado o dia a boicotar o "trabalho" do sr. Gaspar, que prometi a mim próprio que, enquanto este (des)governo durar, não exigirei faturas a ninguém, a não ser aos serviços do Estado. Entretanto voltei para casa e chegada a hora da "deita" "caí" na cama e (não sei porquê), dormi melhor e até sonhei que o ministro Gaspar e os seus correligionários tinham sido demitidos pelo povo ao som de Grândola,vila morena.
In DN de 28 de Feveº de 2013.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.