sábado, 19 de abril de 2014

ou mantemos a vossa opulência, ou ...

Tomamos conhecimento que o Estado, após alguns rebates de consciência, não vai poder comprar automóveis acima dos 61 mil euros, o que antes se cifrava na quota máxima de 100 mil euros.
Sem querermos ser defensores deste ou daquele governo ou dos doutos representantes do povo, que tudo têm feito para nos endrominar com cantilenas de fazer chorar muitas sebosas pedras da calçada, lembramos a tais senhores de todas as más governações, que nas últimas décadas têm feito de nós ‘gato sapato’, de que não temos vivido acima das nossas possibilidades.
Vocês é que têm gasto (e continuam) o que não deviam nem tinham, uma vez que a vossa política é sempre o de contar com o ovo no dito da galinha.
Vossas insolências não passam de autênticas piranhas a comer tudo que apanham nas adjacências das vossas bocarras.
Tenham, pois, decoro e um pingo de vergonha das continuadas malandrices que a todos nós têm perpetrado.
Já estamos fartos de tantos peditórios para mantença da vossa opulência. Agora, só se contribuirmos para a bomba que vos faça desaparecer de vez.

José Amaral


7 comentários:

  1. Não foi o "passinhos" que começou a usar a turistica nos aviões? E agora? Claro que temos de ter em atenção que os topos de gama precisãm de compradores.

    ResponderEliminar
  2. Há muitos anos para cá, a tropa fandanga-partidária, que se vem alternando no poder, é sempre uma pior que a outra. Logo não merece muito a pena fazer distinções. Mesmo, os que se dizem nossos representantes na Assembleia da República, não fazem leis para meter na ordem os poderosos, porque, na maioria das situações, estão na mão destes. Com esta gente que tem a boca cheia de democracia, mas tira o pão da boca de milhares de portugueses, não vamos a parte nenhuma.

    ResponderEliminar
  3. ..."não fazem leis para meter na ordem os poderosos" - e quando alguém apresenta uma lei que não continue a pouca vergonha como a de separação dos cargos públicos com interesses privados É XUMBADINHA.

    ResponderEliminar
  4. Caro José Amaral, vejo (e compreendo) que esteja desesperado, com tantas asneiras deste (des) governo. Mas falar em bombas, é muito mau, se me permite. Se gostamos de viver em democracia, vamos expulsá-los com o voto, como é normal, ou não será assim? Olhe eu que sou conservador desde 11 de Março de 75, este ano até vou votar PCP, coisa que se me dissessem há 3 anos, diria que seria um insulto pessoal. Vê, como também estou zangado?

    ResponderEliminar
  5. Caro Joaquim, eu até me sinto mal, mas concordo sempre consigo, chega a ser enfadonho...
    Olhe eu sou do SCP, se é do SLB ou FCP, aí divergimos finalmente. Um grande abraço.

    ResponderEliminar
  6. Alegre-se amigo Manuel porque, se muitos dos nossos pareceres sobre os mais diversos temas coincidem e julgo que há razões naturais para isso, pois sou filho de alentejano, adoro o Alentejo e tenho um filho cujo 2.º nome é Manuel, e um irmão e tios com esse nome sagrado, encontrámos um desencontro no clube de preferência; sou um benfiquista, não doente, mas, em alguns momentos, apaixonado. Não há seres humanos perfeitos. Um abraço alentejano.

    ResponderEliminar
  7. Caro Joaquim, a minha Mulher (há 42 anos!) e a minha Filha e vários netos, são também do SLB. Só o meu Filho me acompanha no SCP. Não sou sócio, apenas simpatizante desde que me conheço. Fiquei muito feliz que o vosso clube tenha sido campeão este ano, destronando a arrogância de Pinto da Costa e seus apaniguados. Eu não faço parte dos "leões" que têm mais rivalidade com o seu vizinho da 2ª circular do que com o verdadeiro advsersário (digo eu) que está na cidade invicta. Bela cidade que eu amo, mas que tem um "Pinto" demasiado pesporrante e "mafioso" para o meu feitio. Por tudo isto fiquei feliz que o domínio do futebol tenha começado a regressar a Lisboa, de onde saíu para o Norte há 2 décadas. Abraço Alentejano, de momento situado na bela vila de Cascais.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.