sexta-feira, 30 de maio de 2014

Tenho um deputado em casa

Nota: mais um conteúdo de um correio electrónico chegado à minha caixa postal:
José Amaral
Será que é uma mera coincidência?
Estava eu a pensar...
O meu gato dorme em média 18 horas por dia.
Tem toda a comida preparada, e pode comer qualquer coisa sempre que lhe apeteça.
A comida é-lhe fornecida sem qualquer custo.
Tem cuidados médicos uma vez ao ano, ou quando necessário, e não paga nada por isso.
Mora numa zona central, com boa vizinhança e numa casa que é muito maior do que ele necessita, mas não necessita de limpar nada.
Se fizer porcaria, alguém limpa.
Escolhe os melhores lugares da casa para fazer a sua soneca e recebe essas acomodações completamente grátis.
Vive que nem um "rei" e sem que isso lhe acarrete qualquer despesa extra.
Todos os seus custos são pagos por outras pessoas que têm de sair de casa para ganhar a vida todos os dias.
Eu estive a pensar sobre isto e, de repente, concluí...
Raios me partam!!!...
O meu gato é deputado!!!...

3 comentários:

  1. Depois de ler este relato, apetece-me perguntar: - Aqui há gato?

    ResponderEliminar
  2. Comparando com as minhas experiências, contrario.
    O gato normalmente é limpo, faz as suas coisas na areia, enquanto esta não estiver saturada. Os deputados fazem fora...
    O gato só responde quando entende e conhece perfeitamente quem o alimenta e conhece bem. Não é como o cão que responde a qualquer um...
    Assim o gato é bem como o deputado, talvez seja a característica e semelhança mais marcante, não será?

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.