sábado, 6 de setembro de 2014

Estava embevecido a ...

Estava embevecido a ver livros, quando o meu olhar pousou no singular título ‘História de um caracol que descobriu a importância da lentidão’, do mui conhecido escritor chileno Luís Sepúlveda, nascido seis anos depois de mim, mas muito mais conhecido do que eu daqui a seis séculos.
E, não é que a sua família o ensinou – e a vida também – que muitas coisas mais importantes da vida são lentas?
Eu, pelo contrário sou muito acelerado, e, por diversas das vezes, a minha lenta e dorida caminhada é tão mais dolorosa do que a lentidão do caracol.
Sou dono do motor de um Fiat 600, acelerado ao ritmo do ralenti de um Ferrari.

José Amaral


1 comentário:

  1. José, ontem comprei este livro que tinha em mente fazer há muito tempo. É comovente. Vale a pena lê-lo e relê-lo.
    Apesar de ter sido a pensar nos netos, Sepúlveda fala para todos. Parabéns também ao ilustrador Paulo Galindro.
    As coisas mais importantes da vida são lentas. Outra mensagem que retirei da minha leitura ainda por fazer na totalidade: é importante ser como somos. A lentidão do caracol, que queria ter um nome e conseguiu (Rebelde), ajudou outros animais e fê-lo amigo da sábia tartaruga também ela muito lenta!!!
    è uma maravilha de livro para oferecer a qualquer pessoa. Aconselho.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.