domingo, 25 de janeiro de 2015

QUEM MANDA ESTÁ DOENTE




Quem manda está doente, o meu cavalo não se abate!

Amigo, tempos difíceis estes onde a legislação ocupa muitos lugares.

Mas eu não me esqueço dos amigos, das nossas idas até as portas do deserto, das sinuosas estradas esburacadas do atlas marroquino, das rotundas estonteantes de Marraquexe, das inúmeras faltas de gasolina por incúria do dono, das humidades dos países do norte, das securas do Alentejo.
Não se riscam da memória os frios e os gelos, as neves das montanhas, as repetidas idas a Madrid. E sempre juntos, companheirismo imenso.
Recordo como se fosse hoje o episódio em que tu sem nenhum queixume aguentaste numa noite escura o embate desvairado de um javali tresmalhado, algures numa auto estrada de Huelva.
E as vezes que te carreguei como uma mula – salvo sejas - com cenários, pinturas, adereços e laranjas do algarve.
Agora a liberdade é outra, não nos deixam sequer circular na avenida da liberdade. Não é uma medida em particular contra ti, é para quem atinge a velhice, apesar de ainda te fazeres  às curvas com a maior das destrezas, e dares-me a maior das protecções.
Meu grande 190D, desculpa.

Quem manda está doente mas dê no que der prometo que não te troco por um híbrido, não sou de abandonar um amigo.




1 comentário:

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.