segunda-feira, 13 de abril de 2015

Metro

O prolongamento da linha amarela a partir do Rato deveria seguir a linha Campo de Ourique, Alcântara-Terra, Rio-Seco, Belém. As vantagens seriam: ligar a linha de cintura à linha de Cascais, servir o pólo universitário da Ajuda, levar o metro ao principal pólo turístico e museológico da cidade. A ligação AlgésParque das Nações ganharia em ser feita pelos “eléctricos rápidos”: os turistas preferem o “eléctrico” característico de Lisboa, os lisboetas sentem a infra-estrutura “eléctrico” mais consolidada e menos eventual, os custos do veículo “eléctrico” são melhores e mais limpos. Uma zona servida por “eléctrico” é mais valorizada. O Parque das Nações ganharia em ser ligado desde o Trancão a Algés. A estação do Rato deveria ter interface com a linha de Sintra, no túnel do Rossio, multiplicando as interconexões urbanas.


Maria Ribeiro, Lisboa
(PÚBLICO, 13-04-2015)

1 comentário:

  1. Que os desejos da Maria Ribeiro não fiquem presos no 'trancão' que almeja até Algés.

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