terça-feira, 23 de junho de 2015

Passagem para a outra margem

Estando com algum tempo, pensando no tempo que tenho dissipado quase ao desbarato, sem me dar conta de tanto tempo perdido que já perdi, em que esse tempo não passou de um mísero ceitil, que mesmo assim nunca mais encontrarei, verifico quão importante e valiosa seria essa moeda se agora voltasse a esse tempo que é tempo ido, apenas retido nas minhas memórias e cinzelado no meu corpo que ora apresento.
E já crestado com tanto tempo que por mim passou, vivido em muito menor espaço-tempo àquele que já perdi, eis-me naquela ‘barca bela’ que para mim navegou sem vela, ao sabor de mil tormentas, qual indefesa pagela, em que o que nela se escrevia nada valia.
Todavia, no mesmo espaço-tempo existe muita ‘boa gente’, dita ‘temente a Deus e seguidora de todos os Seus preceitos e outras boas práticas sociais’, que continua neste temporal estado de vida terrena, antecâmara ou cais de embarque para a terminal ‘passagem para a outra margem’, abarrotada de ouro, jóias e pedrarias, roubados aos seus concidadãos, com julgasse que os seus caixões ou baús tivessem gavetas ou cofres para os armazenar, ou até ligações a paraísos fiscais, a fim de continuar a senda criminosa de todas as falcatruas terrenas.
Meus caros amigos deste espaço terreno, só levamos – quando partimos – o bem que a outrem façamos. E lembrem-se: só temos uma vida; não queiramos, pois, privar o nosso semelhante de ter a sua própria vida, deixando-o viver com o mínimo de dignidade perante todos, numa sociedade que é composta por todos nós, sem excepção.

José Amaral

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.