quinta-feira, 30 de julho de 2015

Afinal, quem é que votou 'neles'?


Estamos no pino do calor estival e a campanha para as autárquicas também está a aquecer – com aldrabices a rodos -, o que não é nada bom, uma vez que a mioleira do zé cá da terrinha fica logo com os neurónios em brasa, entrando imediatamente em curto-circuito.
Assim, eu que me considero - e sou – um marginal em relação a tantos zés que se enfileiram como carneiros, direi que ando muito admirado com tudo aquilo que lhes ouço todos os dias: ‘é um governo de ladrões’; ‘é um presidente caduco e com alzheimer’; ‘os políticos são uma cambada de ladrões’; ‘mudam as moscas, mas a trampa é sempre a mesma’; ‘para que é que vamos votar se eles são todos iguais?’.
Enfim, são rosários de lamentações e múltiplas vociferações que ouço há décadas a fio.
E eu pergunto: mas, afinal, quem é que votou ou tem votado ‘neles’?  Ninguém? Essa é mesmo boa!
É que não os vi de arma apontada para votarmos ‘neles’!
Mas, afinal, quem os ‘pôs lá’? Como ninguém foi, ou ‘neles’ um dia terá votado, talvez tenha sido uma maldita troika que os alcandorou no topo de todos os poderes, ou será que temos sido coniventes, ‘sacudindo a água do capote’?


José Amaral

5 comentários:

  1. Quem é que será, caro José Amaral ? Eu julgo que não estou longe da verdade, se disser que: sãos os do costume ,e aqueles saltitões que ,alternadamente (um milhão, dizem) ora, mergulham no pântano rosa (votando no PS, ora mergulham no pântano laranja como foi há quatro anos. Enfim, são este tipo de manhosos, e que não se assumem, que têm ajudado a esta alternância politiqueira que tão " bons resultados tem dado.

    ResponderEliminar
  2. Na verdade, esses que o Amigo Arlindo refere, são os portugueses que povoam o nosso espaço. Funciona, como mesinha, o salve-se quem puder e só as pessoas de princípios e de vergonha, não entram nesse corrupio.

    ResponderEliminar
  3. Eu fui um dos que votei neles e voltarei a votar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Senhor Cabral, se votou neles esteve no seu direito, o 25 de Abril foi também para termos liberdade de escolha. Mas só por curiosidade, (não é obrigado a responder) votou neles, na qualidade de homem assumido de direita ( o que eu respeito) ou de alguém que não é carne nem é peixe, ou seja , de um saltitão que cai para onde vai a onda ?

      Eliminar
  4. Por mim, estou sempre pronto a mudar. Se não mudamos, petrificamos. "Toda a vida é feita de mudança" - dizia o grande Camões . O que não muda são as estátuas e veja-se o que os pássaros lhes fazem em cima...
    Amândio

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.