sábado, 15 de agosto de 2015

Última caminhada

Fui levar-te à campa pra que dormisses mãe.
Tu estavas tão cansada e eu sabia,
que a vida te pesava, te doía
e como era tão penoso o teu viver.

Que a vida deu a volta por três vezes
e era agora o tempo em que morreu
aquele filho que te envelheceu
e que levou consigo a tua alma.

Fizemos mais aquela caminhada,
do tempo que nos foi dado viver,
seguindo lado a lado calmamente.

Partiste quando o dia era alvorada. 
Fui levar-te à campa ao entardecer
e o ciclo se fechou serenamente..

Para minha mãe - 8 Agosto 2001

2 comentários:

  1. Olá Fátima. A minha partiu em 2004, com 92 anos. Sete anos antes deixei o meu trabalho para estar com Ela, que vivia sozinha. Mesmo assim, sinto remorsos de não ser tão bom como Ela merecia. Saudações amigas. Amândio

    ResponderEliminar
  2. Górgias acho que o remorso toca a todos, porque por muito que possamos fazer nunca será comparável ao amor que recebemos das nossas criadoras. Mas a melhor forma de as homenagearmos é tentar dar amor igual aos nossos filhos.
    Por tudo isso acho que o amor de mãe deveria ser elevado a Património da Humanidade!!!
    Fique bem

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.