domingo, 27 de setembro de 2015

Lá se vai um milhão de euros por hora



Dia em que não leia, não é dia para mim. Não quero dizer que leio obras de grande apuro intelectual, para fazer citações para ‘encher o olho’, ou para satisfação do meu ego umbilical.
Leio simplesmente algo, bem como a comunicação social diária e ouço parte que os meios audiovisuais a todos proporcionam.
Enfim, tento viver o meu dia-a-dia tomando consciência daquilo ou daqueles que me rodeiam e me condicionam, para o bem e para o mal.
E, agora, que a campanha eleitoral está ao rubro, tento esquecê-la, para não voltar a ser traído.
Todavia, iniciei este pequeno texto para a todos comunicar que li que o ‘nosso’ défice orçamental aumenta ao ritmo de um milhão de euros por hora – quase a velocidade da luz –.
Assim, pergunto: qual a nação que pode resistir a tanto sangramento, a fim de sustentar tanta delapidação pública? E o que fazer para se inverter radicalmente tão deficitária e incomportável situação?


José Amaral

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.