terça-feira, 20 de outubro de 2015

O DESPORTO E A POLITICA

Resultado de imagem para o desporto e a politica



Acerca do tema que tive a oportunidade de alinhavar toscamente com algumas palavras, acerca do tema, “Os Tomba-Gigantes” da Taça de Portugal, e de ter enviado ontem dia 19, para o jornal desportivo Record, que teve a amabilidade de publicar a minha opinião, na sua secção “Escrevem os Leitores”, e que transcrevi para o “nosso blogue” acerca do tema citado. Quero por este meio e publicamente agradecer ao meu caro amigo José Amaral, (e, permitam-me, e peço desculpas e com todo o respeito que guardo a todos os restantes “escribas” deste blogue, em afirmar que é o José Amaral, um dos maiores dos maiores, pelo número dos textos e bons que têm vindo a preencher de forma muito positiva este espaço, tal como todos os restantes), o seu comentário e as suas palavras acerca do tema, acima referido, mas contudo sendo "copista", como afirma, mas não sou fraudulento e devo confessar com uma ponta de muita vaidade que até sei uma pequenas coisas acerca do desporto, mas pelo menos não sou nenhum plagiador. Efectivamente e ultimamente, é verdade, que tenho vindo a dedicar as minhas opiniões mais pela área do desporto, por um lado porque sinto-me, (como é hábito em afirmar-se), como “peixe na água”, pois sinceramente não me sinto nem estou nada interessado em falar (escrever), acerca de outras “águas”, isto é, que têm infelizmente vindo nos últimos dias a inundar a vida dos portugueses, que é porcamente a política cá no nosso burgo. Sinto que essas águas que navega a política não estão turvas, mas estão extremamente muito sujas, aliás direi mesmo estão extremamente muito sujas, aliás acrescento mesmo muito porcas, como tal não quero “perder” o meu belíssimo tempo a falar de política, quero falar antes daquilo que estou mais convencido que domino melhor, que é o desporto...mas será? Talvez….
Contundo, confesso que sinto-me mais confortável em escrever sobre desporto, para além de ter a devida consciência, que o desporto também navega igualmente em águas, tal como a política, muito porcas, mas cada um de nós vende e apregoa o seu peixe, conforme as suas aptidões e saberes…porque efectivamente reconheço que o desporto em especial o futebol é tão sujo, infelizmente, tal como a porca da política e dos políticos que infelizmente temos que “gramar e de levar com eles”.



Mário da Silva Jesus

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.