quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Uma questão de "crédito"

Mal soube da notícia, fui a correr à mercearia do senhor Pedro para cancelar o “asa branca”, que tinha com a antecedência necessária, encomendado para o Natal - acontecimento que nos faz perder algum senso - logo que o desmentido da devolução da sobretaxa do IRS que estava  na salgadeira das promessas do PàF, propriedade da Casa Coelho-Portas & Cª. Empresa de  importação e exportação, que tinha prometido devolver nas vésperas dos dias das vésperas eleitorais, o anunciou às postas. Não sei, e temo se vou a tempo, pois estes compromissos entre Homens de boa-fé, o cliente e o merceeiro, são matéria séria, palavra para honrar. Expus-lhe o problema em que me via, e ele a par da situação, parece ter compreendido e logo ali em cima do balcão, junto à balança que pesa o pagamento, concordamos em reduzir a encomenda para apenas uma badana e um rabo do costume. Agradeci a sua generosidade no conserto do negócio. Assim, talvez me seja mais fácil eu cumprir parte do pedido então feito, quando acreditei no “crédito fiscal” que o Coelho e a Maria dos cofres a abarrotar repetiam de que iriam-me premiar com 35% da sobretaxa do IRS, e eu feliz e contente o aplicaria no “Asa Branca da Noruega”. Como a mentira triunfou e veio à tona, eu e o sr. Pedro da Casa do Bacalhau, especial e importado, lá temos que continuar reduzidos a uns “badanas” e ficar com o “rabo” a assar. O costume!

1 comentário:

  1. Muito bem explanado. Todavia, só me resta uma certa alegria em constatar a azia que vai naquela gente, Mas eles deixaram sabotadores para minarem os que agora querem fazer algo a favor dos mais desfavorecidos, em detrimento daquelas minorias que se julgam ainda donos disto tudo.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.