domingo, 24 de janeiro de 2016

O Meu Presidente ™

Regresso a casa, vindo de ir colocar a minha folha A4 na sua caixa. Votei, votei num dos dez candidatos a Presidente, não interessa aqui e agora em qual.

Muitos comentários foram ditos, por comentadores mais ou menos encartados, mais deste ou daquele lado, mais sérios ou mais humorísticos. Muitos foram os comentários algo depreciativos ou mesmo jocosos à qualidade dos candidatos, em particular e no seu conjunto. Por mim, venho agradecer a todos os dez que se apresentaram. E venho agradecer especialmente por não termos a presença de alguns dos "grandes líderes" por que alguns suspiraram, por não termos só a realeza do costume. Um confronto Durão-Sócrates seria mais picante, mas eu prefiro estes. De caras.

Quem me dera poder votar em vários deles, fundi-los, cloná-los, criar O Meu Presidente ™. Entre outros atributos, O Meu Presidente ™ teria: a vontade de antecipar o futuro e preparar-mo-nos para ele, em vez de governar em cima do joelho, de Henrique Neto; o gosto pela educação, de Sampaio da Nóvoa; o espírito positivo, de Jorge Sequeira; a vontade de ouvir o pulsar do povo, do Tino de Rans (que com gosto e intenção aqui trato por tu); a garra e a luta europeia, de Marisa Matias; o abominar do amiguismo e da corrupção, de Paulo Morais.

Quando eu for presidente, convido-os a todos para meus conselheiros! Por hoje, o mais que pude fazer, foi colocar a minha cruz num quadrado, numa folha alegremente A4.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.