segunda-feira, 21 de março de 2016

O Provedor do Leitor do Público apoia os leitores

Na edição de hoje do Público, o provedor do leitor fez referência ao nosso 3º Encontro Nacional de Leitores-escritores de cartas:

Por sua livre iniciativa e espontânea organização da leitora Maria Clotilde Moreira reuniram-se, no passado dia 13 de Março, na UNICEPE, no Porto, vinte e quatro leitores – escritores de cartas para jornais. Como nos escreve, neste seu relato, Maria Clotilde Moreira, “os leitores-escritores de cartas concluíram que é necessário que os jornais indiquem quais os critérios de seleção das cartas e não apenas o número de carateres.”   
Por sua vez, o leitor José Almeida Rodrigues, a propósito deste assunto, escreve-me uma carta com alguns desabafos e pertinentes reflexões, carta essa que vou inserir no blogue do provedor dos leitores.


4 comentários:

  1. A história faz-se, muitas vezes, a partir de equívocos. Daqui por uns anos, quando se consultar a imprensa, neste caso o Público, ou outros jornais que façam eco das suas notícias, dir-se-à que Maria Clotilde Moreira organizou o 3.º Encontro de Leitores-escritores, e o nome de Maria do Céu Mota, a alma de todos estes Encontros, a quem saúdo com muito respeito e carinho, não aparecerá. Os meus cumprimentos a ambas, e dizer, que não pretendo criar conflito com este meu cometário, mas colocar um ponto da verdade, sempre necessária e urgente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joaquim, veja como a Clotilde é uma senhora! Escreveu para o Provedor chamando a atenção do erro.
      Em relação ao Público online eu própria já sugeri a correção. Obrigada!

      Eliminar
  2. Obrigada , Joaquim pela atenção! A Clotilde também já me escreveu a referir o caso! Não há problema.

    ResponderEliminar
  3. Sabendo o trabalho que a Céu tem desenvolvido e que até me tem tocado a mim por instantes fiquei de boca aberta. Mas logo que tive acesso ao computador contactei o Provedor e já contactei a nossa Maria do Céu. Um grande abraço à Céu e a todos que têm mantido este sonho vivo!

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.