segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Portugal não é bom para os professores

O assunto também me diz respeito, porque tenho filhos a estudar. Revolta-me continuar a assistir ao mesmo problema ano após ano - não se compreende como esta situação ainda não se resolveu!
Ontem, um grupo de professores assobiou à passagem do primeiro- ministro, em visita a Matosinhos. Cartazes feitos à mão com inscrições do género: a minha mãe trabalha a três horas de casa, ou "alguém do ME quer permutar comigo?", "340Km por dia", "17 anos de serviço colocada a 250km de casa e com 3 filhas"; "Tenham vergonha".
O meu cunhado, com mais de dezasseis anos de serviço, residente na Feira, foi ontem, domingo, de comboio para Lisboa para mais uma semana de trabalho, mas longe das duas filhas menores e da esposa.
Não são apenas as famílias e os professores que ficam prejudicados com este tipo de concurso de colocação de professores. São também os alunos, os nossos filhos! Queremos o sucesso dos professores para que o dos alunos seja uma consequência.
Faça-se alguma coisa e imediatamente, senhores primeiro-ministro e ministro da educação! Em mês de campanha para as autárquicas, desejo que os partidos incluam a educação e a segurança (peões , por exemplo) na ordem do dia e no seu programa eleitoral ou «caderno de encargos»!
Portugal : um dos melhores países para se viver ,  mas não para se ser professor...



2 comentários:

  1. O problema da colocação dos professores está na linha de outras regras que infelizmente vão perdurando no tempo. Todos os anos é uma vergonha, quando devia ser um momento de são convivência, paz e alegria. A maioria dos nossos responsáveis, são irresponsáveis. Tristemente, fico por aqui, porque me doi na alma a incapacidade que muita desta gente revela.

    ResponderEliminar
  2. Corrigenda: - Na segunda linha do comentário, onde está são, deve ler-se sã.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.