domingo, 3 de dezembro de 2017


PÚBLICO 03.11.2017  


Vamos mandar embora a Autoeuropa? Trágico!



[...] A Autoeuropa, que ainda é a indústria cá, apesar de alemã tem de trabalhar continuamente, como sempre o fez, para montar agora o T-Roc; caso contrário, o objectivo de fazer umas quantas unidades por ano vai por água abaixo. [...]



/E agora começou-se a brincar aos protestos, algo que nunca acontecera quando a comissão de trabalhadores era chefiada — democraticamente

— por um bloquista, que se reformou.



Agora sucedeu-lhe — onde nunca tinha conseguido chegar — o PCP e a sua sindical e começaram greves, protestos, aparecimentos constantes nas televisões.



A assim continuarem vão muito rapidamente dar cabo da Autoeuropa e vamos perder milhares de postos de trabalho bem pagos no nosso país.



Vamos desbaratar o que ainda de bom temos e sem razão, e já não haverá bispo vermelho de Setúbal que nos salve! [...]



Augusto Küttner, Porto

14 comentários:

  1. Não é justo nem corresponde à realidade, com chavões, tentar desvalorizar as decisões dos trabalhadores tomadas nos plenários. É normal, e deve aliás ser assim, que os representantes dos trabalhadores submetam aos que os elegeram o resultado de negociações com a administração. E agora, com certeza irá seguir-se nova negociação. Os trabalhadores da Autoeuropa e os seus representantes têm demonstrado responsabilidade na defesa dos seus legítimos interesses e direitos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. “Os trabalhadores da Autoeuropa e os seus representantes têm demonstrado responsabilidade na defesa dos seus legítimos interesses e direitos.”
      Permito-me estar totalmente desacordo com a responsabilidade na defesa dos seus legítimos interesses e direitos.
      1 - Não são os trabalhadores, mas sim a CGTP e o PCP
      2 – Em todo país temos trabalhadores que trabalham em muito piores condições que os da AutoEuropa, e percebem que não é destruindo os seus postos de trabalho que vão resolver, neste casos serem, de facto, efectivamente, muito mal-pagos
      3 – é um privilégio no nosso País receber-se o que recebem os trabalhadores da AutoEuropa
      4 - com o BE e era o BE nada disto aconteceu, com o PCP como sempre dá-se cabo do posto de trabalho a bem do PCP.

      Depois serão menos milhares de postos de trabalho, a responsabilidade nunca será, como em casos semelhantes nunca foi, do PC, e os legítimos interesses e direitos dos trabalhadores, estarão bem defendidos ………………mas totalmente perdidos. Seja!

      Eliminar
    2. Podem vir insultos pelo que escrevi, que não me preocupo.....

      Eliminar
    3. Segundo as suas palavras o PCP influencia os trabalhadores... E ao senhor quem o influencia? Ainda bem que não pertence à administração da Autoeuropa... que vai prosseguir a negociação com os trabalhadores.

      Eliminar
  2. Insultos faz o senhor, e não só o senhor, ao passarem um atestado de mentecaptos e marionetas aos trabalhadores da Auto Europa.Patriotas são vocês e mais ninguém...Que preciosismo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não entendo o que quer dizer com isto! então até aqui os trabalhadores da Autoeuropa eram mentecaptos e marionetas .

      E, só agora é que deixaram de o ser???? Claro com o PCP!!!!!!!!boa para os trabalhadores da AutoEuropa!!!

      Eliminar
  3. Não sei quem tem razão, que não estou lá nem li muito sobre o assunto. Mas sei que é muito, mesmo muito fácil dizer que eles - ou outros claro, os outros - deveriam trabalhar madrugadas e domingos, comer e calar. A bem da nação. Os outros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então diga "isso" a médicos, enfermeiros, porteiros, polícias, empregados de lojas em Centros Comerciais, varredores, etc...excepto ao trabalhadores da AutoEuropa "mandados" pelo PCP. Estes apesar de muito bem pagos têm que ser mais privilegiados.

      Seja!!!

      Eliminar
    2. Vamos então mandar embora a AutoEuropa, a bem do PCP?????
      Quando os paridos se preocupam mais consigo que com os trabalhadores, a coisa vai dar mau resultado!

      Eliminar
  4. AS COMISSÕES DE TRABALHADORES nunca foram benquistas por sindicalistas de uma certa corrente, MAS quando as dominam são UM CABO DE TRABALHOS, e, muitas das vezes, a empresa vai ao charco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é essa experiência que tenho, amigo Zé Amaral. E sabe que fui sindicalista muito tempo na banca e fiz parte da sub-comissão de trabalhadores da sede do BES. Esta não é para si... E recentemente estive numa Junta de Freguesia. Quem quiser pode vir ver os meus sinais exteriores ( e interiores) de riqueza. E também podem saber com que nível saí de lá, da banca... Acho que já disse ao Zé Amaral.

      Eliminar
  5. Ouça Senhor Augusto Magalhães, eu respeito as decisões dos trabalhadores sempre. Dos da Auto Europa ou de outro lado qualquer. Não tenho a pretensão, como o senhor, de ser eu que estou certo, e eles, que estão no terreno, que seriam os primeiros prejudicados, é que não a têm. Que são, para si, não para mim, débeis mentais e anti-patriotas. E outra coisa, fica a saber que aqui ou noutro lado qualquer, eu represento-me a mim e só a mim. Não quero ser mal educado...Por andar sempre com o PCP na boca quando "fala" comigo.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.