segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

ESCREVER É UM ACTO SEXUAL

Escrever é um acto sexual. Escrevo com facas, com uma metralhadora na mão. Sou mais perigoso com uma caneta na mão do que com uma metralhadora. E bebo. Já não sou o rapaz inocente dos 18 anos. Ganhei vícios. Muitos vícios. Aprecio as curvas das gajas, das belas gajas. E vivo assim, livre. Como Sócrates, como Rimbaud, como o Jim. Se escrever não me desse prazer não escreveria. Olha, estou farto de mortos. Claro, recordo o meu pai. Contudo, o sr. Tavares anima-me, levanta-me da cruz. O Marcelo, pelo contrário, irrita-me solenemente. Ai, as tuas curvas, Raquel. Bom, vou beber mais uma. Nada me trava. A escrita floresce. Fui ver as meninas ao Centro Comercial. Vou sempre ver as meninas. Se não fossem as meninas, o mundo perderia o interesse. Ainda assim...Bom, venha mais uma. Que se foda. E que se foda o dinheiro. Definitivamente, não gosto de dinheiro. Hoje não estou a àguas. Viva a alegria! Viva o Tavares! Ai, Jaime, Jaime. Oxalá estivesses aqui...a beber comigo...já lá vão 11 anos...meu pai, meu pai, 11 anos...pelo menos, a Cristina lembra-se de ti. E eu estou realmente como o Jim. Ai, as curvas da Raquel. As curvas da Raquel enlouquecem-me. Já nem preciso de estar n' "A Brasileira". O coração bate. Dá sinais. Goreti. Goreti. Tu aí em Braga. Não suporto estas velhas. Sou uma puta do rock n' roll como o Lou Reed. Nada a fazer, ó poeta. Agora és a estrela. Olham para ti. Comentam-te. Manda-os foder. Sou anarquista. Não gosto de dinheiro. Ponto final. Bebo cervejas. Olho para os escândalos dos outros. Filhos da puta. Vão cair todos. O Santo Graal. Ai, estes gajos estão todos mortos, com excepção do Tavares. Pai, Aborreço-me aqui na Terra. Dá-me o Céu. Dá-me o Inferno. Só notícias de merda e gajas boas que não posso comer. Macacos. Macacos. Merceeiros. Filhos da puta. Não sou deles. Nunca serei. A partir de amanhã usarei a estrela do Che. Até à morte. Ai, como eu estava em Braga há uma semana atrás. Onde eu estava sem ti, Goreti. O coração batia. As pernas tremiam. Eu caminhava até às igrejas. Eu bebia águas. Eu acho estes gajos completamente limitados, completamente imbecis. Ai, meu pai, meu pai. Devo abusar? Devo pedir mais cerveja? Estou farto destes imbecis moderados, realmente farto. Realmente mortos, Nossa Senhora. Como eu reino. E os futeboleiros? Outros atrasados mentais. Só atrasados mentais. Meu pai, minha mãe, neste mundo eu sou rei. Os olhos brilham. Posso reclamar o trono. O Reino é meu. Ouço cânticos, vozes. Jesus. William Blake. Vou ficar mais um bocado. England. Scotland. Just one more.

1 comentário:

  1. Como admirador do sexo feminino, causa-me tristeza ver um poeta tratar por "gajas" as mulheres, de quem diz gostar; a menos que só lhe interesse mesmo o lado animalesco...

    Quanto ao dinheiro, rezo para que não venha a conseguir o Nobel, só para não ter o desgosto de o ver recusar aquela dinheirama toda...

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.