terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Provoca-me "arrepios", ouvir constantemente nas rádios, nas televisões e até pessoalmente, algumas palavras e nomes do nosso "bacabulário" corrente, pronunciadas por doutores e engenheiros pretensamente ilustrados.

Ex: a seleção acaba de chegar ao eroporto. (Eu diria que eroporto, erobenfica, erosporting, erocanelas, etc.).

Manuel Luís Gôxa. (Porquê Gôxa ?. Não é Gouxa?)

Foi poribido de entrar nas instalações. (Na escola, ensinaram-me que é proibido).

Encerrado no periúdo do Carnaval. (Quando escrevo período, não encontro nenhum u. Veio-me à memória, o final de uma noite de "terror", ali para as Rias Baixas: "donde está mi cama que no la encuentro?).

José Valdigem


1 comentário:

  1. E uma coisa que nunca entendi, sobretudo vinda de profissionais da comunicação, é a confusão com "o moral" e "a moral"... "A moral da equipa está em alta", dizem eles. Lembro-me sempre do filme "Patton", magistralmente interpretado por George C. Scott, quando um dos homens do seu "staff lhe fazia queixa de um camarada de armas que andava sempre envolvido em problemas de saias.Dizia o general: "Deixe lá, capitão; às vezes, para elevar O moral, é preciso relaxar um pouco A moral" ...

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.