quarta-feira, 14 de março de 2018


Das Ciências Sociais


Foi há séculos, mas é actual em muitos sítios...

“O meu nome é Sarah Gooder, tenho oito anos e sou operária das portas de ventilação nos poços Gawber. Isto não me fatiga, mas tenho de trabalhar no escuro e tenho medo. Vou para lá às quatro horas, às vezes às três e meia da manhã e saio às cinco e meia da tarde.

Não gosto da mina. Ouvi falar de Jesus por mais de uma vez. Verdadeiramente não sei porque é que Ele veio à Terra e não sei porque é que ele morreu, mas tinha pedras para nelas repousar a cabeça. Gostaria muito mais de ir à escola do que  à mina”.

                                               XZXZXZXZX

“O meu nome é Isabelle Read, tenho doze anos e carrego carvão. É um trabalho muitíssimo duro.Não sei quantas vezes faço o trajecto do fundo da mina à parede. Carrego sessenta quilos às costas. Tenho de me curvar muito e deslizar através da água. Não gosto deste trabalho. As outras raparigas também não, mas é preciso fazê-lo”.


Amândio G. Martins



Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.