quinta-feira, 8 de março de 2018


Ser bom em todo o lado menos em casa...


É frequente ouvir-se, acerca de alguém acusado das piores patifarias, que só pode ser  mentira, pois aquela pessoa, que conhecem muito bem, no trabalho ou nas tertúlias de amigos, não seria capaz de proceder assim. Mas soube-se, ao longo da História, de gente de grande nível intelectual, nomes que pertencem à galeria dos grandes exemplos da Humanidade, que eram péssimos pais e maridos!

Com o título: “Presidente Trump will not diminish my truth”, Jennie Willoughby, ex-mulher de Rob Porter, que acaba de se demitir do staff da Casa Branca, sob acusação de violência doméstica, escreve na Time um texto de que a seguir transcrevo parte.

“Recentemente, uma amiga e eu, vimos o presidente dos Estados Unidos, sentado na Sala Oval, elogiar o trabalho do meu ex-marido e desejar-lhe sucesso futuro. Não posso dizer que fiquei surpreendida, mas qundo Donald Trump repetiu que Rob se declarou inocente fiquei desorientada; com que intenção enfatizou ele este ponto?

A minha amiga virou-se para mim e disse que o presidente estava a chamar-me mentirosa. Na manhã seguinte à resignação de mais um elemento da sua equipa, que clama inocência perante a queixa das ex-mulheres que relatam uma história de sucessivos abusos, o presidentou tweetou:

 “ A vida das pessoas pode ser destruída por meras alegações, que podem ser verdadeiras ou falsas, umas já  velhas e outras recentes; e não há recuperação para quem é falsamente acusado, ficando com a vida e a carreira destruídas para sempre”.

E são as palavras “meras alegações e falsas acusações” que têm o fim de me chamar mentirosa, porque o trabalho de Rob na Casa Branca era muito mais importante do que a minha saúde física, emocional e mental, tal como a da primeira mulher de Rob, Colbi Holderness.

O esforço da Casa Branca para nos desacreditar, a mim e a Colbi, não altera os factos.
Isto é um assunto demasiado sério, que diz respeito a toda a sociedade, não bisbilhotice política. E se, face a todas as evidências, as pessoas mais poderosas da nação não acreditam na minha história de abusos, que esperança pode haver para tantas vítimas?”


Amândio G. Martins





Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.